Cozinheiro Vegano

Receitas simples e gostosas!

Vitamina B12

leave a comment »

Vitamina B12

Olá. Não sou nutricionista, nem médico.

Mas sou vegan.

Fui descobrir a pouco tempo a importância desta vitamina (pra minha infelicidade) na nossa saúde.

Fiquei um pouco triste, decepcionado e um pouco irritado, porque esta vitamina, a princípio, é obtida apenas através de alimentos de origem animal. Mas depois de um tempo, com só um pouco de pesquisa, já fiquei bem mais tranquilo, pois descobri que quem cria esta vitamina, na verdade é uma bactéria.

Li um ótimo artigo falando sobre a vitamina, me esclareceu muito. Éssa é minha dica para os veganos.

Consulte com um nutricionista, leia, pesquise, não seja negligênte, esta vitamina é realmente muito importante para sua saúde.

A minha decisão foi buscar a vitamina em alimentos industrializados enriquecidos por essa vitamina. Ainda não fiz um exame de sangue, mas logo vou fazer e testar meus níveis.

Essa foi uma dica rápida.

E digo novamente, não seja negligênte.

Boa festas de carnaval!

Written by cozinheirovegano

31, janeiro, 2008 às 13:08

Publicado em Geral

Tagged with

Deixe um comentário

